CLICK ON THE FLAG FOR TRANSLATE

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estudantes Cristãos São Forçados A Se Converter Ao Budismo

Em: 14/09/2012 - 12:59 Por: Leiliane Roberta Lopes

Estudantes Cristãos São Forçados A Se Converter Ao Budismo

Estudantes cristãos são forçados a se converter ao budismo 
Um relatório de uma ONG de Direitos Humanos detalha casos de abusos exercidos por escolas militares

A Organização de Direitos Humanos de Chin (CHRO), estado da Birmânia ocidental, divulgou um relatório afirmando que jovens cristãos estão sendo obrigados a se converterem ao budismo.
O presidente do país, Thein Sein, garante que seu país respeita a liberdade religiosa, mas os relatos são outros, já que o país, que vive sob ditadura militar, trata o budismo como religião oficial.
Dos 55 milhões de habitantes, 89% são budistas, 3% são protestantes e 1% católico romano, segundo estatísticas do relatório Factbook da CIA.
A CHRO é uma organização sem fins lucrativos que está localizada entre a Índia e Mianmar tem lutado contra a visão ultranacionalista que tem obrigado a população a se tornar budista pregando a frase: “Se você é birmanês, você deve ser budista.”
Por causa da pobreza que atinge mais de 500 mil pessoas, muitos jovens buscam pelas escolas militares em Mianmar já que elas oferecem comida, educação e emprego. Mas essas instituições obrigam os estudantes a rasparem a cabeça (ritual budista) e a converter-se à religião oriental.
“Essas instituições são concebidas para facilitar a política de assimilação forçada, sob o pretexto do desenvolvimento. As escolas parecem oferecer um caminho para sair da pobreza, mas há um preço alto a pagar e uma dura escolha a se fazer: os estudantes são forçados a abandonar a sua identidade e se converter ao budismo ou então, devem juntar-se aos militares e cumprir a visão das autoridades quanto ao ‘cidadão patriótico’”, disse Rachel Fleming, diretora da CHRO.
O relatório também denuncia os abusos contra os direitos humanos em Chin, relatando casos de trabalho forçado e tortura, ações que fizeram com que muitos fugissem do país.
Com informações Portas Abertas - Site: http://noticias.gospelprime.com.br/estudantes-cristaos-sao-forcados-a-se-converter-ao-budismo/

Menino Cristão É Brutalmente Assassinado No Paquistão

Em: 01/09/2012 - 17:21 - Atualizado Em: 01/09/2012 - 17:22 Por: Leiliane Roberta Lopes

Menino Cristão É Brutalmente Assassinado No Paquistão

Menino cristão é brutalmente assassinado no Paquistão  
Alguns de seus órgãos foram retirados e provavelmente destinados para o mercado negro

A comunidade cristã do Paquistão está assustada com a violência cometida contra um garoto órfão de 14 anos. Suneel Masih desapareceu em Faisalabad no dia 19 de agosto e no dia 21 a polícia encontro seu corpo completamente mutilado.
O crime chocou até mesmo os policiais, um deles chegou a conversar com a agência de notícias AsiaNews confidenciando que nunca tinha visto algo igual. “É a primeira vez que vejo um assassinato como esse”.
Alguns órgãos internos e externos do garoto foram arrancados, provavelmente para serem vendidos no mercado negro. O rosto do garoto estava irreconhecível.
Líderes políticos participaram do funeral que aconteceu no dia 22 e uma marcha de protestos se estendeu pelas ruas da cidade. Muitas das pessoas clamavam por justiça diante de tamanha crueldade.
Mas a polícia local ainda não abriu inquérito para apurar o crime. Algumas testemunhas dizem que Suneel era aluno do 5º ano e que foi visto pela última vez no Mercado da Liberdade comprando uma camisa. Naquela noite ele não voltou para casa, os familiares passaram a procurá-lo até que dois dias depois seu corpo foi encontrado.
O líder religioso Nisar Barkat disse que o governo precisa interferir, pois a comunidade cristã está insegura diante dessa violência contra crianças cristãs, recentemente uma garota paquistanesa com problema mental foi presa sob acusação de levar consigo folhas do Corão rasgadas dentro de um saco de lixo.
“A comunidade cristã se sente insegura e não consegue parar de pensar sobre este caso horrível. Hindus e cristãos vivem com medo”, disse o líder.
Com informações Portas Abertas - Site: http://noticias.gospelprime.com.br/menino-cristao-e-brutamente-assassinado-no-paquistao/

Missão Liberta Dois Mil Cristãos Que Estavam Aprisionados No Sudão

Em: 23/09/2012 - 14:30 - Atualizado em 23/09/2012 - 12:28Por: JARBAS ARAGÃO

Missão Liberta Dois Mil Cristãos Que Estavam Aprisionados No Sudão

Missão liberta dois mil cristãos que estavam aprisionados no Sudão Conflito entre o norte e o sul dura décadas e resultou na divisão do país

 
Uma grande operação realizada pela missão Barnabas Aid resgatou cerca de 2.000 mulheres e crianças cristãs que estavam presas no Sudão. Depois de uma série de obstáculos políticos e burocráticos, dia 19 de setembro foram realizados com sucesso os 12 voos fretados que saíram de Cartum para a capital do Sudão do Sul, Juba.
A missão de resgate tem se estendido desde então e deve ser concluída nos próximos dias. Os líderes da Igreja e da comunidade local identificaram os cristãos mais necessitados e vulneráveis entre as centenas de milhares de sulistas que estavam “presos” em Cartum.
“Eles serão acolhidos nas instalações de acolhimento temporários criados pelo governo sudanês do Sul antes de chegar até membros da família espalhados por todo o país”, disse um porta-voz do Barnabas Aid, que ressaltou:  ”A Igreja no Sudão do Sul está pronta para ajudá-los com as suas necessidades imediatas”.
Cristãos nascidos no sul que permaneceram no Sudão após a divisão dos dois países foram despojados de sua cidadania pelo governo e receberam um prazo para sair. O presidente Omar al-Bashir deixou claro que eles não são mais bem-vindos no Sudão e repetidamente declara  sua intenção de fazer com que seu país seja formado 100% por islâmicos e que imporá a lei da sharia.
Embora no ano passado muitos foram para o Sul do Sudão por sua própria vontade, o governo sudanês recentemente fechou a fronteira e com isso os sulistas vem sofrendo. A vulnerabilidade dos que ficaram presos no norte intensificou-se na semana passada por causa dos violentos protestos islâmicos que mexeram com todo o Sudão. O Barnabas Aid afirmou que “Além de enfrentarem o perigo de morte, os cristãos empobrecidos do sul têm vivido em condições terríveis nos abrigos improvisados da periferia de Cartum há muitos meses.”
Independente desde 9 de Julho de 2011, pelo voto de 97% dos habitantes, o Sudão do Sul enfrenta sérias dificuldades econômicas. A população da nação mais jovem do mundo é formada majoritariamente por cristãos e animistas. Após anos de guerra com o Sudão, principalmente por causa de motivos religiosos e étnicos, o novo país carece de uma administração estatal eficaz, infraestruturas e serviços básicos, e precisou ser construído quase do zero, pois Cartum nunca permitiu o desenvolvimento do Sul.
Além disso, está privado de 98% das suas receitas desde janeiro, quando paralisou a sua produção de petróleo, por causa dos conflitos com o Sudão sobre a partilha dos recursos petrolíferos. Agora investe, com a ajuda da ONU, num gasoduto em direção ao Djibuti. Os dois Estados continuam envolvidos numa maratona de negociações mediada pela União Africana, para tentar  resolver as suas diferenças e ainda debatem a delimitação de fronteiras.
Organizações cristãs e humanitárias de todo o mundo tem enviado ajuda e havia o temor que os cristãos que ficaram no norte fossem massacrados como uma forma de retaliação do governo do Sudão.
Traduzido de Religion Today - Site: http://noticias.gospelprime.com.br/missao-liberta-dois-mil-cristaos-que-estavam-aprisionados-no-sudao/

Perseguição Contra Cristãos Aumentou 309% Na Última Década

Em: 16/10/2012 - 16:58 Por: JARBAS ARAGÃO


Perseguição Contra Cristãos Aumentou 309% Na Última Década

350 milhões de cristãos sofrem perseguição no mundo hoje

Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década
O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, divulgado nesta terça-feira (16), indica que cerca de 350 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem algum tipo de perseguição ou discriminação.
Os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010, segundo o estudo apresentado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
Este documento é relevante para analisar a violação deste direito fundamental em mais de 196 países. O diretor do escritório da AIS na Espanha, Javier Menendez Ros, disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só aumentaram”.
As nações do Oriente Médio, especialmente as que passaram pela “primavera árabe” são as que representam as maiores ameaças para os cristãos.
“No Egito, Tunísia e Líbia a insegurança dos cristãos aumentou ainda mais”, disse Menendez. Além disso, sofrem com o problema países africanos como Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão, especialmente depois da radicalização do Islã.
A China também é parte dessa longa lista de países onde cresce a discriminação religiosa. É “um país que preocupa”, pois o governo tem um “controle global” dos membros da igreja, explica Javier Ros. Em 133 dos 196 países analisados pelo estudo, piorou o direito à liberdade religiosa, de acordo com o relatório.
Ainda segundo a AIS, 75% da perseguição religiosa nos dias de hoje é contra as comunidades cristãs.
Traduzido de ABC Es Site: Site: http://noticias.gospelprime.com.br/perseguicao-contra-cristaos-aumentou-309-na-ultima-decada/

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Programa Da Rede Super Mostra Testemunho De Ex-homossexual

Data: 11/10/2012 - 0:18

Programa da Rede Super mostra testemunho de ex-homossexual

Daniel Felipe conta que sempre recebeu palavras de maldição sobre sua vida e acabou caindo no mundo das drogas.
por Leiliane Roberta Lopes

  • Programa da Rede Super mostra testemunho de ex-homossexualPrograma da Rede Super mostra testemunho de ex-homossexual
    O programa Impacto de Vida da Rede Super entrevistou Daniel Felipe, um homem que na juventude conheceu o mundo das drogas e mais tarde se assumiu como homossexual para sua família.
    A vida de Daniel foi marcada por diversas palavras de maldição vindas de seus pais e pessoas próximas. Tudo ficou ainda mais difícil quando ele descobriu que era filho adotivo.
    Quando ele estava na adolescência seus pais se separaram e tudo ficou ainda mais complicado para Daniel. “Aquilo me machucou muito”, disse ele que conta que depois de um tempo sua mãe passou a se relacionar com outro homem.
    “Às vezes ele chegava [em casa] e eu saia, daí eu comecei a ir para a casa de alguns amigos e esses amigos já tinham uma vida meio bagunçada, já usavam drogas”, relata.
    Para poder sair de casa, Daniel conseguiu um emprego e passou a ser assediado por outro homem. “Ele estava prestes a completar 18 anos e eu tinha 15 anos, mas eu nunca tinha pensando em nada disso”.
    Com o passar do tempo eles começaram a se relacionar, um relacionamento cheio de brigas e ciúmes. Ao terminar o namoro Daniel passou a usar drogas. Com a vida indo de mal a pior, Daniel Felipe passou a ser evangelizado e aceitou começar a participar das reuniões e conseguiu se libertar de toda a maldição que fora lançanda sobre ele.
    Assista:



    Nova Rede Social Deseja Ser O “Facebook Para Evangélicos” FaithVillage Quer Oferecer Um Ambiente Virtual Só Para Cristãos


    Data: 9/10/2012 - 15:12

    por Jarbas Aragão

  • Nova rede social deseja ser o “Facebook para evangélicos”Nova rede social deseja ser o “Facebook para evangélicos”
    A rede social FaithVillage.com abriu as suas “portas virtuais” ontem, 8 de outubro . A ideia é atrair a comunidade cada vez mais diversificada de cristãos evangélicos em um site que reúna pessoas, igrejas e organizações afins.
    A proposta é oferecer para a comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o desenvolvimento espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o espaço para se conectar com amigos em grupos públicos ou privados.
    “Simplesmente, não há outro endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um vibrante ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.
    Os evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos Estados Unidos. São cerca de 26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a diversidade de pensamento impede que eles sejam tratados todos com um bloco único. Muitos católicos também estão interessados na proposta.
    O site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de várias propostas de e-commerce pela rede social. O ambiente virtual oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores interessados.
    “FaithVillage.com preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”, disse Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e compartilhar sua experiência cristã”.
    Projetado para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou o site depois de três anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios “virtuais” existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido entre rede social e jogos online como Farmville.
    Haverá espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente, onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além de compartilhar informações e arquivos.
    Há também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes, vindas de uma grande variedade de fontes, como jornais e revistas voltados para o publico cristão.
    O espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de artistas cristãos e igrejas que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos servirão como canais de conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.
    Para mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.

    segunda-feira, 1 de outubro de 2012

    O Cristão Deve Se Envolver Com Política? Veja Vídeo Com Pr. Silas Malafaia

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wWswVoZQd4U

    Menino Ganha Irmãozinho Para Salvá-lo Do Câncer, Mas É Curado Antes

    28/09/12 - 11:34

    A mãe, Júlia, com os filhos Pedro (bebê) e Artur
    Os 16 meses de angústia já parecem distantes para Júlia Ribeiro, 22 anos. Depois de decidir ter um segundo filho, Artur, para tentar salvar o mais velho, Pedro — que lutava contra a leucemia e precisava de um doador de medula compatível, a carioca recebeu uma notícia inesperada: o menino, de 2 anos, eliminou as células do câncer.
    “O Artur é 100% compatível com o Pedro mas, durante os exames para o o transplante, descobriram que não seria preciso operar. A notícia nos fez voltar a respirar. Nossa vida era de medo 24 horas por dia. Só este ano, perdemos seis amiguinhos dele para a doença”, disse a mãe, que criou o blog “Casa do Pedro” para registrar a luta da família.
    Pedro durante tratamento, que contou com inúmeras internações
    Pedro ainda fará acompanhamento por cinco anos até ter alta definitiva do tratamento. Nos próximos nove meses, os exames ainda serão repetidos de 15 em 15 dias, para assegurar que as taxas continuam boas. O cordão umbilical do irmãozinho, Artur, ficará guardado caso Pedro tenha uma recaída e ainda precise do transplante.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: Extra

    Dilma E A Islamofobia, E O Filme De Maomé; Pr. Silas Comenta

    Data: 26/09/12 - 03:27
    A presidente Dilma Rousseff discursou na ONU nesta terça-feira (25) e colocou seus pontos de vista desprovidos de coerência e visão democrática. Durante seu pronunciamento, Dilma afirmou haver Islamofobia no Ocidente, ignorou a Cristofobia (como o famoso caso do Pr. Youcef Nadarkhani), responsabilizou Israel pela crise do Oriente Médio, e propôs o reconhecimento do Estado Palestino como membro pleno das Nações Unidas.
    Confira abaixo trecho do constrangedor discurso da presidente Dilma Rousseff na ONU:
    Ainda como presidenta de um país no qual vivem milhares e milhares de brasileiros de confissão islâmica, registro neste plenário nosso mais veemente repúdio à escalada de preconceito islamofóbico em países ocidentais. O Brasil é um dos protagonistas da iniciativa generosa “Aliança de Civilizações”, convocada originalmente pelo governo turco.
    Com a mesma veemência, senhor Presidente, repudiamos também os atos de terrorismo que vitimaram diplomatas americanos na Líbia.
    Senhor Presidente,
    Ainda com os olhos postos no Oriente Médio, onde residem alguns dos mais importantes desafios à paz e à segurança internacional, quero deter-me mais uma vez na questão Israel– Palestina.
    Reitero minha fala de 2011, quando expressei o apoio do governo brasileiro ao reconhecimento do Estado Palestino como membro pleno das Nações Unidas. Acrescentei, e repito agora, que apenas uma Palestina livre e soberana poderá atender aos legítimos anseios de Israel por paz com seus vizinhos, segurança em suas fronteiras e estabilidade política regional.
    Pr. Silas comenta:
    Um dos mais desastrosos e medíocres discursos feito por um estadista brasileiro nas Nações Unidas. Vamos aos fatos:
    1. Nunca vi uma coisa tão descabida fora da realidade, como a afirmação da presidente Dilma Rousseff, de que no ocidente existe uma Islamofobia. Pergunto: Em que nação do ocidente houve o impedimento para a construção de uma mesquita? Em que nação do ocidente um islâmico é proibido de praticar a sua fé? Em que nação do ocidente eles são perseguidos, presos, e ateiam fogos em suas mesquitas? Que declaração estúpida da presidente, querendo fazer média com as nações muçulmanas. Porque em qualquer país democrático do ocidente eles são livres para suas práticas religiosas.
    2. A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… Pastores e cristãos são presos e assassinados, Igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa. A presidente perdeu a oportunidade de falar sobre isso, pois o Brasil é composto de 90% de cristãos, e aqui no nosso país não existe nenhum tipo de perseguição ou retaliação aos muçulmanos. QUE VERGONHA! A presidente Dilma perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada sobre este assunto. Não vimos nenhum movimento dela em favor da libertação do pastor Youcef no Irã, preso pelos intolerantes islâmicos do Irã.
    3. Quanto ao outro assunto que só haverá paz no Oriente Médio quando houver um Estado pleno e soberano palestino, faço as seguintes colocações:
    Israel é o único Estado democraticamente pleno no Oriente Médio. Os que governam os palestinos são grupos terroristas que pregam a eliminação do Estado de Israel, e que praticam atentados contra a soberania deste Estado. Como Israel poderá reconhecê-los?
    Os palestinos querem Jerusalém como sua capital. Como isto pode acontecer se Jerusalém é a capital do Estado de Israel, foi fundada pelo rei Davi, e Jerusalém, na história, nunca foi capital de Estado Árabe? Como um Estado soberano vai dividir sua capital?
    Israel ocupa 1% de todo território, não se engane com a propaganda. Os palestinos são de origem árabe, não possuem cultura palestina, possuem uma língua e cultura árabes. Milenarmente aquelas terras pertencem a Israel, creio que haverá paz (tirando aqui a questão escatológica e espiritual) quando eles reconhecerem o Estado de Israel como uma nação soberana.
    4. Por que a comunidade internacional não defende uma nação soberana para os curdos que vivem em parte do Iraque, Irã e Turquia? Por que não separam esta região de pequenas partes destes países para formar um Estado Curdo? Por que, também, a comunidade internacional não luta em favor do país Basco, que está na região da Espanha?
    5. Meu recadinho final para a presidente Dilma sobre Israel:
    Abençoareis os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.
    6. Quanto ao filme amador que ridiculariza fundamentos da fé Islâmica, eu tenho dito que no Brasil pode falar mau de Deus, diabo, pastor, padre, evangélicos, católicos, presidente, etc… Não se podia falar contra gay, e agora também contra o Islamismo. Nas novelas debocham de evangélicos e pastores, e no cinema mundial existem vários filmes e documentários debochando da fé dos evangélicos e dos católicos. Ninguém fala nada, ninguém diz nada, e ainda se utilizam do Estado Democrático de Direito, onde a crítica é livre – e eu concordo com isto. Será que a democracia está se dobrando ao terror, e ao medo de retaliações sanguinárias, das ameaças provindas de extremistas religiosos islâmicos? Que vergonha um juiz ir contra a constituição brasileira e mandar retirar um filme de quinta categoria que debocha do Islã. Sejam nós, evangélicos, católicos, islâmicos, espíritas, etc.. Temos que entender que no Estado Democrático de Direito estamos sujeitos ao deboche, à crítica, à contradição, e que também temos o direito, segundo nossas convicções, de utilizarmos os mesmos princípios. Não podemos nos dobrar a nenhum tipo de radicalismo que fere os princípios democráticos. Como disse o presidente Obama: “O filme é ridículo e repugnante, mas nada está acima da liberdade de expressão”.
    FONTE: WWW.VERDADEGOSPEL.COM