CLICK ON THE FLAG FOR TRANSLATE

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deputado Da Assembleia De Deus Lidera Movimento Nacional. Movimento Para Reduzir Os Preços Da Telefonia

21/11/2012 - 14:00

Deputado Da Assembleia De Deus Lidera Movimento Nacional

Ronaldo Nogueira lidera movimento para reduzir os preços da telefonia e melhorar a qualidade dos serviços

Deputado da Assembleia de Deus lidera movimento nacional
Nesta quarta-feira, 21 de novembro, milhões de brasileiros desligaram seus celulares por uma hora, entre o meio dia e as 13h, em protesto contra as altas tarifas de telefone pagas no Brasil.

O movimento pela redução das tarifas está sendo liderado pelo deputado federal Ronaldo Nogueira. Ele é pastor da Assembleia de Deus e um dos mais ativos deputados na causa da redução dos custos da telefonia no Brasil, onde hoje são cobradas as mais altas tarifas de telefonia do mundo, o que, para o deputado, é uma forma de transferir renda do trabalhador brasileiro para grupos multinacionais.

No dia 08 de agosto, com a adesão de 188 deputados federais e apoio unânime da bancada da Assembleia de Deus, Ronaldo Nogueira protocolou o pedido de instalação da CPI da telefonia móvel junto à mesa da Câmara dos Deputados em Brasília. Com o número suficiente de assinaturas para CPI ser instalada o deputado Ronaldo está aguardando, juntamente com milhões de consumidores que apoiam esta CPI, a decisão do presidente da Câmara dos Deputados para, enfim, efetivar o início das atividades investigativas.

Ainda neste dia 21 de novembro, o deputado Ronaldo Nogueira protocolou junto ao MPF (Ministério Público Federal) denúncia contra as práticas abusivas das operadores de telefonia, que usam das altas tarifas para aumentar seus lucros e impedir que outras operadoras entrem no crescente mercado de telefones do Brasil .

Neste dia importante para a inclusão digital o Deputado Ronaldo Nogueira, além da denúncia no MPF, também apresentou ao TCU (Tribunal de Contas da União) o pedido de auditoria especial sobre as tarifas de interconexão cobradas cada vez que uma operadora usa o sistema de outra operadora para fazer uma ligação. O Deputado pretende que sejam investigados os valores cobrados entre 2002 até o presente momento, bem como os valores investidos na infraestrutura dos serviços de telefonia.  De acordo com o  artigo 152 da LGT (Lei Geral das Telecomunicações) os valores arrecadados com a cobrança da tarifa de interconexão deveriam ter sido investidos na melhoria da infra estrutura das linhas telefônicas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário