CLICK ON THE FLAG FOR TRANSLATE

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cresce Uso De DRogas Ilícitas Por Adolescentes No País

EM: 20/06/13 - 12:11


Imagem: DivulgaçãoO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (18), que o uso de drogas ilícitas por adolescentes cresceu de 2009 para 2012, sobretudo entre as meninas. No ano passado, chegou a 9,9% a proporção de adolescentes que vivem nas capitais que já experimentaram, o que equivale a pouco mais de 312 mil jovens. Em 2009, quando foi feita a primeira pesquisa desse tipo, o porcentual foi de 8,7%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE).
O levantamento foi realizado a partir da entrega de equipamentos eletrônicos aos próprios adolescentes, que responderam com privacidade sobre hábitos e comportamento. Participaram cerca de 109 mil alunos do 9° ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas em todo país, a grande maioria (86%) com idades entre 13 e 15 anos. Os resultados foram projetados para o universo de 3,1 milhões de adolescentes que estudam no 9º ano.
Nas capitais, em 2009, 6,9% das meninas disseram ter usado alguma droga, índice que subiu para 9,2% em 2012. O consumo entre os meninos ficou praticamente estável, oscilando de 10,6% para 10,7%. Além disso, 0,5% dos adolescentes tinham usado crack no período de 30 dias que antecederam a pesquisa, e 2,5% usaram maconha.
Imagem: DivulgaçãoNo caso das drogas lícitas, sete em cada dez adolescentes já experimentaram alguma bebida alcoólica, proporção que teve pequena redução em relação a 2009, passando de 71,4% para 70,5%. No entanto, 50,3% informaram já ter tomado pelo menos uma dose, o que equivale a, no mínimo, uma lata de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de cachaça ou uísque. Esta pergunta não foi feita em 2009.
A pesquisa não investigou as razões que levaram os adolescentes ao uso de bebidas alcoólicas e drogas ou os efeitos causados, mas 16,5% dos jovens entrevistados disseram que já se sentiram sozinhos nos 12 meses que antecederam a pesquisa. O sentimento de solidão é muito maior entre as meninas (21,7%) que entre os meninos (10,7%). As garotas também são mais suscetíveis à insônia em decorrência de preocupações: 12,85% delas disseram já ter perdido o sono, enquanto entre os garotos são apenas 6,3%.
Prática do bulling
O IBGE também revela que um quinto (20,8%) dos adolescentes pratica bullying. De outro lado, 35,4% disseram ter sofrido agressão, humilhação e hostilidade por parte dos colegas. Além disso, 7,2% disseram que a prática é frequente. Pela primeira vez, os adolescentes foram questionados se participam de ataques aos colegas, por isso não há comparação com 2009.
Maior do que a proporção de adolescentes que sofrem bullying constantemente, no entanto, é a de jovens que são agredidos por adultos da própria família. Pouco mais de 10% dos entrevistados disseram ter sido agredidos nos 30 dias anteriores à pesquisa. As meninas são mais vulneráveis (11,5% delas sofreram agressões) que os meninos (9,6%).
Os dados também revelam que é crescente a proporção de adolescentes que se envolvem em brigas com armas brancas (passou de 6,1% para 7,3%) e com armas de fogo (de 4% em 2009 para 6,4%).
Embora o trabalho de crianças e adolescentes até 13 anos não seja permitido pela lei brasileira, 8,6% dos alunos do 9º ano trabalham, segundo os dados do IBGE. A região Sul do país tem a maior proporção, com 11,9% de estudantes trabalhadores. O menor índice está no Sudeste, com 7,5%.
Maus hábitos
Imagem: DivulgaçãoSegundo a pesquisa, os adolescentes brasileiros ainda se alimentam mal, veem TV demais e se exercitam de menos. Guloseimas como doces, balas e chocolates estão em terceiro lugar no consumo dos estudantes, atrás apenas do feijão e do leite e à frente de frutas e hortaliças.
Quatro em cada dez adolescentes comem guloseimas cinco dias ou mais por semana e apenas três em cada dez comem frutas com a mesma frequência. Os técnicos do IBGE se surpreenderam com a informação de que apenas 22,8% dos alunos das escolas públicas comem os alimentos oferecidos nas escolas, apesar de 98% terem acesso a refeições oferecidas pela rede de ensino.
Em relação aos exercícios físicos, apenas três em cada dez adolescentes são considerados ativos (fazem 300 minutos ou mais de exercício por semana, o que equivale a uma hora de atividade física, cinco dias por semana). Quase oito (78%) em cada dez adolescentes veem televisão durante pelo menos duas horas por dia, tempo considerado excessivo pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Sexo
O IBGE mostra ainda uma ligeira queda entre os adolescentes que já tiveram relação sexual e um aumento do uso de preservativos. Em 2012, 28,7% dos adolescentes já tinham praticado relação sexual, proporção um pouco inferior aos 30,5% de 2009. Do total de meninos que responderam ao questionário do ano passado, 40,1% já fizeram sexo, sendo que, entre as meninas, 18,2% disseram que sim. Dos que têm experiência sexual, 79,5% dos adolescentes usaram camisinha na última relação, índice maior que os 75,9% de 2008.
Deixe o seu comentário.

Fonte: Época - FONTE DA FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Gabi Lança Programa Sobre Sexo; ‘Religiões Promovem Retrocesso’

EM: 21/06/13 - 10:34

Imagem: DivulgaçãoA jornalista e apresentadora Marília Gabriela recebeu a imprensa nos estúdios do SBT, em São Paulo, para promover seu novo programa, ‘Gabi Quase Proibida’, um debate sobre sexo que irá ao ar uma vez por semana, à meia-noite. Ela disse que pretende desmistificar o assunto, pois o país passa por um ‘retrocesso moral’ a respeito do tema por culpa ‘das religiões’.
“Acho que veio bem a calhar porque ontem foi aprovado esse projeto da ‘cura gay’. As religiões hoje em dia estão promovendo uma caça às bruxas. E o programa pretende discutir de onde vem essa hipocrisia brasileira em relação ao sexo. Eu digo de onde vem: da culpa causada pela religião”, disse.
A apresentadora contou que a ideia do programa surgiu em 2004, quando ela estava fazendo uma novela na Globo. Segundo Gabi, ela visitou o Museu do Sexo, em Nova York, e ofereceu à emissora carioca a ideia de fazer um programa sobre o tema.
O primeiro entrevistado do programa será o cantor Ney Matogrosso. Em seguida, será o padre Beto, aquele que foi excomungado pela igreja católica por defender os homossexuais. A terceira convidada será a cantora Daniela Mercury.
Questionada se traria o pastor Marco Feliciano para debater o projeto de “cura gay”, Gabi respondeu: “Será que ele precisa mesmo desse espaço? Vocês não acham que talvez outras pessoas poderiam vir a esse programa e discutir muito melhor os assuntos suscitados por esse senhor?”.
O formato do programa será de entrevistas com até duas pessoas, assim como é o “De Frente Com Gabi”. A apresentadora também afirmou que que não recebeu nenhuma limitação editorial da direção do SBT. “Vamos poder falar de tudo”.
Deixe o seu comentário.

Fonte: UOL - FONTE DA FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Manifestações No Brasil; Pr. Silas Malafaia Comenta

Em: 20/06/13 - 03:40


O Brasil foi varrido de Norte a Sul por manifestações que pegaram todos de surpresa. As principais capitais brasileiras viraram palco de protestos e o repúdio tomou conta das ruas. Leia mais sobre o caso:
Imagem: divulgaçãoPr. Silas Malafaia comenta:
Quero tentar de maneira sintética expressar minha visão e percepção desse momento no Brasil.
1) Em primeiro lugar quero dizer que os evangélicos em sua grande maioria são a favor de manifestações pacíficas.
2) O movimento começou com o pessoal do Passe Livre em são Paulo por causa do aumento nas tarifas de transportes coletivos. Com objetivo pacífico de protestar e pressionar as autoridades, o que é legítimo no Estado Democrático de Direito.
3) O grande perigo é que em nenhum momento da história, movimentos de multidões sem lideranças acabaram bem, não por culpa do povo, mas pela manipulação de ideólogos que por interesses mesquinhos levam o povo a fazer coisas não convenientes. No Brasil o perigo são os esquerdopatas ultrarradicais que pregam baderna, vandalismo, derramamento de sangue, para que possa haver uma verdadeira revolução. Métodos comunistas e de reacionários estão falidos, mas que eles querem ressuscitar. Aí é que está o perigo porque o povo não percebe este tipo de manipulação feita por gente bem treinada para os objetivos que acabei de citar.
4) Ontem mesmo (19/06) a jovem que comandou a manifestação do Passe Livre, embebecida pelos holofotes da mídia, já disse que tem de haver outras manifestações em favor da reforma agrária e da reforma urbana. Onde é que isto vai parar?
5) A sociedade não pode ficar a mercê de grupos que convocam o povo com pretexto de alguma revolta popular, parar o país e causar problemas mais profundos para a nação.
6) As nações mais democráticas do mundo não permitem baderna, nem que o direito de outros sejam impedidos, por mais nobres que sejam os motivos. As autoridades não podem se acovardar diante de baderna e de vandalismo. Estado Democrático de Direito não é sinônimo de bagunça ou da liberdade para o cidadão fazer o que bem quiser.
7) O perigo de manifestações incontroláveis – e a história já tem nos mostrado – é se tornar uma verdadeira “caça às bruxas” de gente perversa que usa multidões para conseguir atingir seus objetivos inescrupulosos.
8) A prova do que acabei de falar é que parte da imprensa formada por jornalistas esquerdopatas, parciais, inescrupulosos, e que por sinal odeiam o povo evangélico, estão insinuando na cara mais lavada que as manifestações devem ser contra a “cura gay” que os fundamentalistas (segundo eles, somos nós) estão querendo promover. E foram estes mesmos jornalistas amigos do ativismo gay que plantaram a notícia mentirosa de “cura gay”. É só ler os jornais de hoje (20/06). A própria imprensa querendo usar a manifestação para interesses escusos de uma meia dúzia. Imagine grupos radicais de esquerda, treinados para isso, o que não podem fazer?
9) Interessante é que grande parte das manifestações não é só formada pelo povo mais pobre, mas sim por estudantes e muita gente da classe média que está estrangulada em dívidas e que caiu no conto consumista do governo, que abaixou impostos para a compra de carros e eletrodomésticos. Só para você ter uma ideia, em São Paulo, 40% dos proprietários de automóveis estão devendo IPVA. E a outra grande revolta que a imprensa quase não fala são os gastos bilionários para a construção de estádios enquanto a saúde, educação e infraestrutura vivem às mínguas.
10) TERMINO COMO COMECEI. MANIFESTAÇÃO PACÍFICA POR UM TEMPO DETERMINADO SIM! BADERNA E VANDALISMO, MIL VEZES NÃO! COMO POVO DE DEUS, CABE-NOS ORAR E FICARMOS ALERTAS. SOMOS CIDADÃOS E JÁ DEMOS EXEMPLOS DE FAZERMOS MANIFESTAÇÃO PACÍFICA COM MAIS DE 70 MIL PESSOAS SEM NENHUM TIPO DE BADERNA OU VANDALISMO. DEUS ABENÇOE VOCÊ, DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA E DEUS ABENÇOE O BRASIL!

FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deputado Bloqueia Projeto Que Garante Tratamento Aos Homossexuais

EM:12/06/13 - 05:21


Montagem: Verdade Gospel
Mais uma vez, pela segunda semana consecutiva, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara foi impedida de votar o projeto de decreto legislativo que garante o direito do homossexual ser tratado por psicólogo, se assim desejar. A proposta determina o fim da proibição do Conselho Federal de Psicologia a tratamentos da homossexualidade, pejorativamente apelidado de “cura gay”.
Esta resolução que cerceia os direitos dos homossexuais não existe em nenhum outro Conselho Federal de Psicologia do mundo, apenas no Brasil. 
Mesmo não havendo manifestantes no plenário, a sessão foi marcada por uma discussão entre o presidente da comissão, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que se opõe ao projeto.
A primeira tentativa de votar, na última terça (4), terminou com o adiamento da matéria depois que Simplício Araújo pediu vista (mais tempo para analisar a proposta), alegando que não estava “seguro” para votar sobre o tema.
Na tarde desta terça (11), Araújo tentou, novamente, adiar a apreciação do projeto. Ele apresentou um requerimento para retirar o projeto de pauta, mas o pedido foi negado pela maioria dos integrantes da comissão.
Para balburdiar a apreciação do projeto, o deputado decidiu utilizar recursos previstos no regimento interno da Casa, como o uso de discursos e a verificação de quórum, para atrapalhar a votação. Durante o esforço para impedir a análise da matéria, Araújo discutiu com Feliciano.
Depois da confusão, às 16h10, Feliciano foi obrigado a encerrar a sessão devido ao início da ordem do dia da Câmara. As regras do parlamento determinam que as comissões devem suspender suas atividades no momento em que tem início uma votação no plenário principal.
O pastor Silas Malafaia, que apoia o PDL 234/11 e defende o direito do homossexual ser tratado por psicólogos se assim desejar, convoca todos os cidadãos brasileiros que prezam pela democracia e a liberdade de expressão a enviar e-mails ao deputado Simplício Araújo, da CDHM, dizendo que são a favor do projeto que garante ajuda aos homossexuais que desejarem.  Segue abaixo o e-mail do deputado:
dep.simplicioaraujo@camara.leg.br
Veja o pronunciamento do Pr. Silas Malafaia na Comissão de Seguridade Social e Família:


FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Maioridade Penal: Mais De 90% Dos Brasileiros Querem Redução

EM:12/06/13 - 08:48


Imagem: DivulgaçãoPesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em conjunto com o instituto MDA divulgada nesta terça-feira (11) revela que 92,7% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal, atualmente de 18 anos, para 16. Outros 6,3% são contra e 0,9% não opinaram. Informou matéria do portal Terra nesta terça-feira.
O resultado é semelhante à pesquisa Datafolha sobre o assunto divulgada em abril, na ocasião o Datafolha ouviu apenas paulistanos. O levantamento CNT/MDA foi feito com 2.010 pessoas em 134 municípios de 20 Estados entre os dias 1º e 5 de junho deste ano.
Magno Malta no plenário do Senado defendendo a redução da maioridade penal
Magno Malta no plenário do Senado defendendo a redução da maioridade penal
A redução da maioridade penal voltou ao noticiário em abril, quando o universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi assassinado em frente ao prédio onde morava, em São Paulo, supostamente por um adolescente de 17 anos (que completou 18 anos poucos dias depois).
À época, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), levou ao Congresso Nacional projeto de aumentar o rigor na punição a menores que cometeram crimes hediondos. O projeto, porém, não pedia a redução da maioridade penal. A principal medida aumenta de três para oito anos o período máximo de internação do adolescente que comete crimes hediondos, como estupro, homicídio e sequestro.
O assunto é tema de propostas em tramitação no Senado. Há pelo menos três em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Aumento de crimes
O levantamento CNT/MDA também mostrou uma percepção de que aumentou o número de crimes cometidos por menores; 69,1% afirmaram que este índice cresceu “muito”; 24,8% disseram apenas que “aumentou”, 3,7% acreditam que está no mesmo nível e 1,7% acham que diminui. Os outros 0,7% não sabem ou não responderam.
A coordenadora da área de proteção do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, Casimira Benge, defende que o debate sobre a situação do menor infrator seja feita fora de momentos de “comoção”.
Leia as diferentes opiniões: 
Na TV, Malta defende maioridade penal sem limite de idade
‘Brasil não pode mudar maioridade penal’, diz ministro

Fonte: Terra - FONTE DA FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Maioria Dos Brasileiros Confia Na Igreja E É Contra Casamento Gay

EM:11/06/13 - 02:07


Imagem: DivulgaçãoUma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas questionou os brasileiros sobre temas sociais, além de comportamentos. Dos 2.010 entrevistados, a Igreja é a instituição com maior confiança (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). As casas do Congresso Nacional aparecem na lanterna. O Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.
Segundo matéria publicada no site Terra desta terça-feira (11), quase a metade dos questionados (49,7%) se posicionou contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Outros 38,9% dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
Quando o cenário é de casamento entre pessoas do mesmo sexo (e não apenas união civil), a rejeição aumenta para 54,2%. O número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.
A redução da maioridade penal é defendida por 92,7% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, a percepção de aumento de crimes praticados por menores de idade é de 69,1%.
A pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Deixe o seu comentário.

Fonte: Terra - FONTE DA FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Suicídio: Taxa Entre Jovens Cresce 30% Em 25 Anos No País

EM:11/06/13 - 11:42


Imagem: DivulgaçãoO suicídio é uma das primeiras causas de morte em homens jovens nos países desenvolvidos e emergentes. Mata 26 brasileiros por dia e ninguém fala no assunto. No Brasil, a taxa de suicídio entre adolescentes e jovens aumentou pelo menos 30% nos últimos 25 anos. O crescimento é maior do que o da média da população, segundo o psiquiatra José Manoel Bertolote. Informou matéria da Folha nesta terça-feira (11).
A curva ascendente vai contra a tendência observada em países da Europa ocidental, nos Estados Unidos, na China e na Austrália. Nesses lugares, o número de jovens suicidas vem caindo, ao contrário do que acontece no Brasil, aponta um estudo da University College London publicado no periódico Lancet no ano passado.
“Na década de 1990, a taxa de suicídios aumentava em todos os países do mundo, e a OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou um programa de prevenção. Os países que fizeram campanhas de esclarecimento conseguiram baixar os números. É importante falar do assunto”, diz o psiquiatra Neury Botega, da Unicamp.
Assunto ‘intocável’
Imagem: DivulgaçãoO tema é tabu até para profissionais de saúde. Nos registros do Datasus (banco de dados do Sistema Único de Saúde), aparece como “mortes por lesões autoprovocadas voluntariamente”. Um longo eufemismo, segundo Botega. Evita-se a palavra, mas o problema se perpetua.
Em cursos de prevenção, o psiquiatra registrou as crenças de profissionais de saúde. Muitos acham que perguntar à pessoa se ela pensa em se matar já pode induzi-la a consumar o ato. ”Não temos esse poder de inocular a ideia na pessoa. E, se não tentarmos saber o que ela está pensando sobre o assunto, não conseguiremos ajudá-la”, diz o psiquiatra.
A taxa cresce por uma conjugação de fatores. “A sociedade está cada vez menos solidária, o jovem não tem mais uma rede de apoio. Além disso, é desiludido em relação aos ideais que outras gerações tiveram”, diz Neury.
Há ainda uma pressão social para ser feliz, principalmente nas redes sociais. “Todo mundo tem que se sentir ótimo. A obrigação de ser feliz gera tensão no jovem”, diz Robert Gellert Paris, diretor da Associação pela Saúde Emocional de Crianças e conselheiro do Centro de Valorização da Vida (CVV).
O aumento de casos de depressão em crianças e adolescentes é outro componente importante. “Mais de 95% das pessoas que se suicidam têm diagnóstico de doença psiquiátrica”, diz Bertolote. Junte-se tudo isso ao maior consumo de álcool e drogas e a bomba está armada.
Prevenção
Imagem: DivulgaçãoA troca de informações sobre o suicídio pode evitar muitos casos: de acordo com a OMS, dá para prevenir 90% das mortes se houver condições para oferta da ajuda. Quem pensa em suicídio está passando por um sofrimento psicológico e não vê como sair disso. Mas não significa que queira morrer.
“O sentimento é ambivalente: a pessoa quer se livrar da dor, mas quer viver. Por dentro, vira uma panela de pressão. Se ela puder falar e ser ouvida, além de diminuir a pressão interna, passa a se entender melhor”, diz Paris.
O CVV oferece apoio 24 horas pelo telefone 141 e pelo site www.cvv.org.br.
Deixe o seu comentário.

Fonte: Folha. FONTE DA FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Jornal Publica Mentiras Sobre Pr. Silas Na Manifestação Em Brasília

EM:10/06/13 - 12:34

Jornal Publica Mentiras Sobre Pr. Silas Na Manifestação Em Brasília

Pastor Silas desmente matéria tendenciosa e distorcida
Pastor Silas desmente matéria tendenciosa e distorcida
O portal de notícias Estadão publicou uma notícia mentirosa a respeito do pastor Silas Malafaia (veja imagem abaixo) e de supostos comentários que ele teria feito sobre o casamento gay durante a manifestação pacífica em Brasília.
Pastor Silas declarou em seu Twitter: “Estadão publica que eu disse q a união homoafetiva é crime. MENTIRA!”.
“Nós não queremos cercear imprensa, não. Agora, eu fico vendo esses esquerdopatas, que querem o controle da mídia para controlar o conteúdo… Eles estão pensando que o Brasil é Nicarágua, Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina. Aqui, não! Imprensa livre, sempre livre!”, escreveu o pastor.
Com base no direito da liberdade de expressão, o pastor também afirmou que pode criticar o que quiser, pois está garantido na Constituição: “Senhores da imprensa, nós, que somos chamados de fundamentalistas, queremos uma imprensa livre até para falar mal de nós”. “Os esquerdopatas (…) querem um marco regulatório para controlar a imprensa e controlar o estado e a sociedade. Querem botar a mão na nossa voz. Ninguém vai calar a nossa voz. Para calar a nossa voz vai ter que rasgar a Constituição do Brasil”, concluiu.
Reinaldo AzReinaldo Azevedo, colunista do site da Veja, também se pronunciou sobre a postura da imprensa diante da manifestação evangélica. Em seu artigo “Para certa imprensa, 70 mil evangélicos valem menos do que mil maconheiros”, o jornalista comentou a “ampla’ cobertura da imprensa sobre a Marcha da Maconha:
“Com um pouco de rigor, constata-se que não mais do que 200 marcharam. Não obstante, tiveram direito à interdição de parte da pista da Paulista. O que eles querem? A legalização da maconha. ‘Ah, essa pauta e boa!’ E então aqueles 200 conseguem o destaque que 70 mil evangélicos não tiveram. Não custa notar: em Brasília, em coro, aqueles muitos milhares disseram ‘não’ à legalização das drogas”. Clique aqui e leia o artigo na íntegra

Deixe o seu comentário.
Veja a publicação:

Imagem: Reprodução

Justiça: Operadora Oi É Condenada Por Propaganda Enganosa

EM: 06/06/2013 AS: 11:01

Justiça: Operadora Oi É Condenada Por Propaganda Enganosa

Imagem: DivulgaçãoA operadora Oi (Telemar Norte Leste S/A) foi condenada pela 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro por propaganda enganosa. A ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) se refere ao plano DDD Amigo.
Segundo a Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro, a ação movida pelo procurador Cláudio Gheventer defende que o consumidor é informado apenas sobre as vantagens, o funcionamento e a forma de adesão, e não é alertado sobre elevações de tarifas que o plano impõe. Ainda na ação, Gheventer destaca que apesar de ser destinado apenas a telefones residenciais, os descontos são aplicados somente em horários comerciais, sem que o usuário seja informado.
A procuradoria explicou que a operadora terá que informar aos clientes sobre a elevação nos valores das tarifas. Conforme determinação da Justiça, as informações serão publicadas no site da empresa, no seu serviço de call center e em todas as mensagens publicitárias.
Com o mesmo destaque da informação sobre os descontos, a operadora terá que informar também o percentual máximo de aumento, incluindo as diferenças em relação ao plano básico fazendo um quadro comparativo de tarifas. A empresa terá ainda que publicar a decisão da Justiça em pelo menos três jornais de grande circulação no Rio de Janeiro.
De acordo com a procuradoria, na sentença, a Justiça Federal determina também que a Oi entregue o contrato de adesão com as informações especificadas aos usuários que aderiram ao plano DDD Amigo e inclua na fatura enviada aos clientes uma mensagem divulgando a decisão. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), também ré na ação, deverá fiscalizar a Oi em relação ao cumprimento das obrigações determinadas.
Além de ressarcir os danos causados aos usuários do plano, a Oi foi condenada a fazer o pagamento de indenização de R$ 500 mil ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos, a título de dano moral coletivo. Conforme o processo, as elevações nas tarifas podem atingir a 750%, dependendo da distância e do horário da ligação.
A Oi informou à Agência Brasil, por meio da assessoria de imprensa, que não comenta ações em andamento.
Deixe o seu comentário.

* Com informações da Agência Brasil

FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Justiça Proíbe Cultos Religiosos Nos Trens Do Rio; Pr. Silas Comenta

EM: 06/06/13 - 10:14

Justiça Proíbe Cultos Religiosos Nos Trens Do Rio; Pr. Silas Comenta

Imagem: divulgaçãoA 7° Vara Empresarial da Capital julgou procedente o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de proibir cultos religiosos nos vagões dos trens da SuperVia devido a centenas de registros de reclamações de passageiros incomodados com o louvor nos vagões. A ação civil pública é ajuizada pelo titular da 2° Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, Rodrigo Terra. De acordo com a decisão anunciada nesta quarta-feira (5), a concessionária terá que colocar avisos nas bilheterias das estações e nos trens com informações ao público sobre a proibição. Em caso de recusa da ordem judicial, a concessionária sofrerá multa diária de R$ 5 mil.
A SuperVia é responsável pela administração de 102 estações em cinco ramais de trens, que abrangem 270 quilômetros de ferrovia do centro do Rio de Janeiro à Baixada Fluminense. De acordo com o promotor de Justiça, as reclamações informam que as manifestações religiosas incomodam muitos usuários, por serem feitas a altos brados, por meio de entonação de cânticos, instrumentos musicais, gritarias e ofensas verbais aos que não comungam da mesma fé.
“Embora a maioria das reclamações se refira a grupos evangélicos, o fato é que qualquer segmento religioso que adote práticas semelhantes, capazes de constranger ou causar desconforto aos usuários do serviço, não encontrará nos vagões ferroviários o ambiente adequado para a manifestação de seu credo,” disse Rodrigo Terra.
O Ministério Público informou, em nota, que a SuperVia procurou o órgão, para definir o termo de ajustamento de conduta (TAC). A empresa tem 30 dias para se adequar à ação civil pública. A Supervia informou, também em nota, que a decisão da 7ª Vara Empresarial da Capital, divulgada nesta quarta-feira, de proibir cultos religiosos no interior dos trens faz parte das determinações estabelecidas na empresa.
A concessionária também cita que medidas serão tomadas para que a ordem judicial, seja cumprida. “A empresa fez, também, reuniões para orientar e explicar a decisão do TJ para diversos líderes religiosos que se comprometeram a cumprir e multiplicar a determinação. É importante ressaltar que a empresa não faz nenhuma discriminação de caráter religioso. Com relação à possibilidade de pena de multa diária de R$5 mil, a SuperVia informa que irá interpor o recurso”.
Imagem: divulgaçãoPastor Silas Malafaia comenta:
Só agora os cultos estão incomodando? Ninguém fala da quantidade de pessoas que pensavam em se matar e desistiram depois de ouvir a palavra dos pregadores. Ou dos dependentes químicos que deixaram as drogas. O que é lixo moral tem ampla divulgação. Quero ver o promotor mandar acabar com a Parada Gay. Esta sim causa muito mais constrangimento às famílias brasileiras. Mas, é claro, não se pode falar nada, pois é homofobia. Só lamento a decisão da Justiça. Temos que acatar.

* Com informações da Agência Brasil

FONTE: VERDADEGOSPEL.COM

Manifestação Pacífica Em Brasília Reúne Mais De 70 Mil Pessoas

Em: 06/06/13 - 09:54

Manifestação Pacífica Em Brasília Reúne Mais De 70 Mil Pessoas

Imagem: DivulgaçãoMais de 70 mil pessoas lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para declarar sua posição em favor da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida, coordenada pelo pastor Silas Malafaia. A manifestação atraiu além de evangélicos de diversas denominações, católicos e seguidores de outros segmentos religiosos (veja fotos e vídeo abaixo). O evento foi o segundo maior já realizado em Brasília, só perdendo para as Diretas Já, que na ocasião foi favorecido por ponto facultativo. 
Multidão de evangélicos faz show à parte em rodoviária de Brasília; veja o vídeo








Segundo a PM, no início da programação, às 15h, havia cerca de 40 mil pessoas, e por volta das 17h a manifestação já contava com mais de 70 mil pessoas. Outro detalhe importante, de acordo com a organização do evento, foi que o mesmo reuniu o maior número de líderes evangélicos nos últimos tempos.
Pr. Silas foi um dos organizadores do evento e chegou a ser entrevistado pelo Jornal Nacional
Pr. Silas foi um dos organizadores do evento e chegou a ser entrevistado pelo Jornal Nacional
Lideranças evangélicas e parlamentares também ocuparam a tribuna para defender os princípios e valores da Palavra de Deus, e rechaçar o aborto e o casamento gay. Entre os presentes estavam os pastores Abner Ferreira e Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira; o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Restauração; o apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve; Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista em João Pessoa (PB); pastor Mário Oliveira, da Igreja Quadrangular; Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém; e o bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, entre outros.
“Não tem bandeira de igreja. Aqui é plenário de todos”, disse o pastor Silas Malafia, que mais uma vez reiterou seu discurso sobre a liberdade de expressão. “O Brasil é um estado democrático de direito e ninguém vai calar a nossa voz. Para calar a nossa voz, vai ter que rasgar a Constituição do Brasil”, enfatizou.
Muitos manifestantes venceram a distância para marcar presença no ato público. “Vale a pena estar aqui para lutar pelos direitos das famílias, e mostrar que nós somos um povo unido”, disse o pastor Adenildo Pereira, de Manaus, no Amazonas. “Viemos aqui para declarar que a Igreja da cidade de Lins ora pela família tradicional, pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa”, declarou Leandro Cardoso, que liderou uma caravana com mais de 60 pessoas da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, em Lins, no interior de São Paulo, até a capital federal. Também foram registradas caravanas do Rio de Janeiro, Goiás, Belém, Minas Gerais, Mato Grosso, João Pessoa.
A festa dos defensores da família tradicional e da vida começou às 15h15 e só terminou às 19h. Nem o sol intenso da tarde desanimou os milhares presentes, que cantaram sucessos da música gospel com Eyshila, André Valadão, Ana Paula Valadão, Aline Barros, Thales, Cassiane, Nani Azevedo, e David Quinlan, entre outros.
Após as imagens, veja o pronunciamento do Pr. Silas Malafaia na manifestação: 
manifestacao-brasilia-61
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação manifestacao-brasilia-29
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Vídeo: Pr. Silas Malafaia solta o verbo em frente ao Congresso Nacional; confira abaixo!





Fonte: VERDADEGOSPEL.COM

Rússia Aprova Lei Que Impede Adoção De Crianças Por Casais Gays

Em:19/06/13 - 10:25

Rússia Aprova Lei Que Impede Adoção De Crianças Por Casais Gays

Imagem: DivulgaçãoA Duma, câmara dos deputados da Rússia proibirá, segundo lei aprovada nesta terça-feira (18), a adoção de crianças russas por parte de homens e mulheres solteiros procedentes de países onde é permitido o casamento homossexual. O objetivo é preservar a família tradicional e as futuras gerações.
Pela lei aprovada nem casais homossexuais russos, nem estrangeiros que não apresentarem um certificado de casamento heterossexual podem adotar crianças russas, informaram as agências locais.
O presidente russo, Vladimir Putin, que apoia a iniciativa legal, já adiantou que promulgará a proibição se a Duma lhe apresentar o correspondente projeto de lei. “Se o parlamento ratificar essa lei, eu vou assiná-la. Estou farto desses casais homossexuais. É preciso mostrar menos agressividade e não aumentar o problema. Assim será melhor para todos”, disse.
A nova lei simplificará o processo de adoções diminuindo de 30 para dez dias o prazo para que a decisão judicial entre em vigor e reduzirá o número de doenças que impedem que um casal adote uma criança.
O Estado também aumentará o subsídio concedido às famílias que optarem pela adoção de órfão inválido ou criança maior de sete anos, de 13.000 (R$ 880) para 100.000 rublos (R$ 6,7 mil).
Na semana passada, a Rússia advertiu que, antes de assinar novos acordos bilaterais de adoção com outros países, levará em conta se estes aprovaram por lei o casamento homossexual. Por sua vez, o governo russo se propõe a cancelar a permissão de agências de adoção internacional que formalizarem a adoção de menores russos por famílias ou pessoas homossexuais.
Também na semana passada, a Rússia provou lei que proíbe a propaganda homossexual entre os menores de idade.
Deixe o seu comentário.
Fonte: Terra - Fonte Da Fonte:  Verdade Gospel.

Agnaldo Timóteo Chama Daniela Mercury De Imoral e Perversa

Agnaldo Timóteo Chama Daniela Mercury De Imoral e Perversa

Imagem: Reprodução (Extra)Agnaldo Timóteo em conversa com a coluna Retratos da Vida do jornal Extra nesta terça-feira (18), voltou a criticar a atitude de Daniela Mercury em assumir sua homossexualidade e apresentar a namorada no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, na semana passada.
“Não tenho nada contra os gays, até porque sei que isso não é doença, é opção de cada um. Mas ela ir a um programa às 10h da manhã e apresentar a outra como a sua esposa é demais. Ela é homem por acaso para ter mulher? Mudou de nome? Se chama Mário? Tem bilau? Falar e beijar a mulher num horário em que tem muitas crianças assistindo TV é demais. Minha filha de seis anos e meio assistiu àquilo. Temos que defender a mentalidade pura das nossas crianças”, criticou Agnaldo.
Para Agnaldo, a atitude de Daniela Mercury em assumir o namoro com a jornalista Malu Verçosa teve dois lados: “Do ponto de vista promocional, ela deu um golpe de gênio. Ela aproveitou que o deputado Marco Feliciano estava sendo massacrado pelo sociedade e se promoveu na carreira. Já do ponto de vista moral, ela deu uma grande demonstração de imoralidade. Ou seja, como marketing promocional, nota dez. Como conduta moral, nota zero. Daniela Mercury é perversa, desonesta, cínica e demagoga. E o que ela está fazendo para se promover é ridículo”.
Ele também aproveitou para rebater os boatos de que ele seria homossexual. “Estão me mandando sair do armário. Mas Alguém já me viu agarrado com homem, beijando homem? Não sou gay”, esclareceu.

Deixe o seu comentário.

Fonte: VERDADEGOSPEL.COM - Fonte: Extra