31 de maio de 2005
Mulheres Que Têm Muitos Bebês Sofrem Menos Riscos De Vários Tipos De Câncer
BRISBANE, Austrália, 30 de maio de 2005 (LifeSiteNews.com) – Pesquisadores australianos confirmaram pesquisas que mostram que mulheres que têm muitos bebês desenvolvem importantes proteções contra o aparecimento não só do câncer de mama, mas também de outros tipos de câncer mais tarde na vida, como câncer do cólon e reto, ovário e útero.
“Quanto mais filhos a mulher tem, maior a proteção”, afirmou o especialista em estatística médica Steven Darlington, membro de um grupo no Instituto Queensland de Pesquisas Médicas, que conduziu a pesquisa, de acordo com informação de news.com.au. “Parece que um aumento nos hormônios produzidos durante a gravidez protege contra o câncer, mas não sabemos exatamente como e por que acontece isso”.
Depois de estudar os índices de câncer e correlacioná-los com o número de filhos nascidos para 1 milhão e 200 mil mulheres suecas, Darlington e seus colegas constataram uma correlação significativa entre número de filhos e incidência de câncer, observando que ter muitos filhos é de modo especial uma proteção contra o câncer do cólon e do reto.
Além disso, iniciar uma família em idade mais jovem confere proteção significativa contra o câncer de mama, em comparação com mulheres que começaram suas famílias mais tarde na vida. Essas descobertas foram relatadas na revista Twin Research and Human Genetics.
Notícia relacionada em inglês:
Ter menos filhos significa mais câncer para as mulheres: http://www.lifesite.net/ldn/2002/jul/02071904.html
Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br
Fonte: LifeSiteNews.com - Monday May 30, 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário